O Sumo de Pepino não é um sumo Detox !!! ( um batido verde ou sumo verde).

A maior parte desses sumos que se fala nas últimas semanas em Portugal tem doses elevadíssimas de alimentos (chegam a levar: 1banana+2 folhas de couve+brócolos+3 cenouras+3 pepinos+1 beterraba…), tem uma sobredosagem de nutrientes (vitaminas, minerais…) e metade deles não são absorvidos.

Muitas vezes esses sumos podem provocar diarreia ou obstipação, além de determinados alimentos em interacção com outros anularem os efeitos uns dos outros. Esses sumos Detox muitas vezes devido ao excesso de frutas que contêm podem mesmo chegar a engordar muito a pessoa.

As sementes existentes nesses sumos Detox da moda chegam a ter um potencial inflamatório brutal podendo ter consequências graves na saúde, o que normalmente não é comunicado quando se aconselha estes sumos.

O Sumo de Pepino aconselhado por nós no Balance Club não é um sumo Detox, é um sumo terapêutico e alcalino, estudado e adaptado de últimos estudos nos Estados Unidos da América, aconselhado e recomendado pelos melhores médicos a nível mundial.

Todas as quantidades de alimentos aconselhadas foram estudadas para que as suas características atuem na hora certa, nos órgãos certos para que o sumo potência a perda de peso.

O problema é que nós não precisamos de um Detox ocasionalmente depois de passar semanas e semanas a ingerir alimentos tóxicos. Precisamos sim de um padrão alimentar alcalino uma vida inteira, através de bebidas como o Sumo de Pepino e de outros alimentos saudáveis ingeridos diariamente.

Pense bem nisto antes de beber novamente um sumo Detox.

 

Tomás De Carreira Alves

Nutricionista Balance Club

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: