Alimentos para a PRAIA!

Publicado a 10 de Julho de 2015 . Na categoria:Artigos Destaques Notícias & Artigos .

O verão chegou…

…Assim como as idas à praia. Contudo isto não é desculpa para uma alimentação pouco cuidada. Por isso, o Balance deixa algumas sugestões saudáveis de alimentos que pode levar consigo para a praiaUntitled

Água
– Não pode faltar. É fundamental que se mantenha sempre hidratado.

Uvas e pêssegos – Além de serem frutas da época, são das que mais contribuem para manter o seu bronzeado, no entanto tenha atenção e evite comer fruta isoladamente, junte, por exemplo, frutos secos.

Cenouras e beterrabas – Estes dois legumes, são óptimos para ajudar a obter aquele tom de pele dourado, tão desejado no verão, por isso junte estes alimentos nas suas saladas.

Saladas –Use e abuse de todo o tipo de saladas. As saladas são sempre opções saladapráticas e refeições rápidas de preparar para levar para a praia. Junte um pouco de frango desfiado, uma lata de atum, delícias do mar, ou até mesmo um ovo cozido e fica
com uma ótima refeição.

Feijão e grão – Super saciantes, estas duas leguminosas são facilmente consumidas fria
s, podendo ser uma boa opção para juntar às suas saladas no almoço.

Meloa, melão e melancia – Estas frutas da época são ricas em água é vão ajudá-lo a manter-se hidratado. Mas já saber procure juntar alguns frutos secos.wrap

Wrap – É uma boa alternativa às típicas sandes. Fácil de preparar só tem de juntar à base (pão pita) salada e frango desfiado, uma lata de atum, delícias do mar, ou um ovo cozido, depois é só enrolar e está pronto a comer.

Agora já sabe, não existem desculpas para não manter uma boa alimentação no verão!

 

 

Joana Hipólito

Nutricionista Balance

 

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