O que comer quando treina em meio aquático?

Publicado a 26 de Janeiro de 2017 . Na categoria:Agenda Artigos Notícias & Artigos .

 

Esta é uma das questões que menos dúvidas parece levantar, isto porque assumimos que podemos ir treinar se já passarem três horas após as refeições, no entanto não é assim tão simples.

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Quando se faz um treino em água é fundamental comer antes, para que se tenha uma fonte de energia. O perigo da paragem de digestão só é real se sentir frio, pois só nessa situação é que o sangue (responsável por oxigenar o seu estômago durante a digestão) se dispersa para a pele na tentativa de elevar a sua temperatura corporal, influenciando o normal funcionamento do estômago e levando a uma paragem de digestão.

 

 

Mas, comer o quê? E quando?

O recomendável é que coma entre 1 hora ou 1hora 30 minutos antes de ir treinar, dando primazia a alimentos de digestão fácil e lenta e que o ajudem a hidratar. A hidratação é bastante importante porque não é tão perceptível por nós, mas pode ser tão ou mais que num treino fora de água.

Os nutricionistas Balance deixam algumas sugestões:

– Sumo de beterraba e frutos vermelhos e uma sandes de pão de sementes com frango;

– Chá de ervas e panquecas de farinha de arroz barradas com banana;

– Sopa de batata acompanhada com um ovo cozido;

– Bife de frango com arroz basmati e salada.

 

Joana Hipólito,

Nutricionista na Unidade de Saúde Balance

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