Comece o dia da melhor forma com estas sugestões!

 

Papas de aveia: deixe a aveia a demolhar em água, leite ou bebida vegetal na noite anterior, assim será muito mais rápido cozer a aveia de manhã! Dê sabor às suas papas utilizando canela, fruta, 1 colher de chá de mel ou compota ou 1 quadrado de chocolate preto 70% (experimente colocar o chocolate com as papas ainda quentes!). Pode adicionar whey para fortificar esta refeição em proteína e sabor.

 

Pão: escolha um pão de farinhas pouco refinadas e acompanhe com queijo, fiambre de aves, ovo cozido, queijo fresco ou atum. Evite manteiga e cremes vegetais, uma vez que têm pouco interesse a nível nutricional. Pode acompanhar com chá, leite e/ou café, mas evite adicionar açúcar.

 

Panquecas: este é um pequeno-almoço mais prático do que parece! Pode deixar logo várias doses preparadas, de forma a ser só retirar do frio e comer. Pode utilizar ovo, aveia, banana e iogurte para preparar a massa, cozinhando numa frigideira anti-aderente e evitando assim a adição de gordura.

 

Grânola: faça a sua própria granola em casa utilizando aveia, frutos secos, sementes variadas, mel e canela, pode ser adicionar fruta desidratada, a gosto. Leve ao forno cerca de 20 minutos mexendo a meio e já está! De manhã é só colocar no leite ou iogurte e desfrutar!

 

Iogurte de fruta: reinvente o simples iogurte de fruta! Corte a fruta aos pedaços para dentro do iogurte, adicione frutos secos ou sementes e algumas pepitas de chocolate preto 70%. Pode substituir os frutos secos e o chocolate por grânola caseira.

 

 

As Nutricionistas da Unidade de Saúde Balance

Balance Health Club

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: