Com a chegada do verão e do calor, aumenta também a vontade de petiscos e de sobremesas frescas. Para equilibrar a sua dieta e para que não ingira demasiado açucar, aconselhamos estas 3 deliciosas sobremesas, que são saudáveis e sem açúcar refinado.

 

Gelado de morango e banana: num liquidificador coloque uma banana e uma taça de morangos, ambos congelados; adicione um iogurte natural e bata até obter uma pasta homogénea e está pronto a ser servid. Caso a textura não esteja firme coloque mais um pouco no congelador.

 

Pudim de melancia: corte cerca de 500g de melancia em pequenos pedaços e coloque no liquidificador a triturar; dissolva uma saqueta de gelatina 0%, sabor a melancia, em 50ml de água quente e adicione ao preparado anterior; bata mais um pouco e depois coloque numa taça e leve ao frio até solidificar.

 

clafoutis-de-cerejaClafoutis de cereja: misture 4 ovos, 600ml de leite magro, 4 colheres de amido de milho, 1 colher de sopa de mel e essência de baunilha a gosto; mexa bem até obter uma massa homogénea; distribua a massa por taças de ir ao forno e cubra com algumas cerejas; por fim, leve ao forno 20 minutos a 200º.

 

 

 

As Nutricionistas da Unidade de Saúde Balance

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