Que o excesso de açúcar é nefasto, já todos sabemos, mas como evitá-lo?
Apresentamos-lhe 4 dicas sobre como reduzir o consumo de açúcar diariamente:

 

Troque de cereais: Os cereais de compra são, regra geral, muito açucarados. Opte por grânola caseira, aveia ou muesli não açucarado;

 

Evite as bolachas e barras de cereais: As bolachas e as barras de cereais foram-nos, durante anos, vendidas como uma alternativa saudável ao pão. A verdade é que estes produtos contêm uma grande quantidade de açúcar, até as bolachas Maria. Opte por excluí-las dos seus lanches, optando por pão, aveia, fruta, frutos secos, iogurte, etc;

 

Leia os rótulos: A lista de ingredientes revela-nos, na maioria das vezes, a verdade nua e crua do alimento que vamos comprar. Muitas vezes o açúcar pode não vir descrito pelo seu nome, nestes casos, procure por: açúcar invertido, xaropes, malitol, sacarina e palavras terminadas em – ose, todas elas sinónimas de açúcar;

 

Elimine o açúcar das bebidas: Reduza o açúcar que adiciona ao café e ao chá, até que o consiga tirar; aprendendo a desfrutar do sabor natural destas bebidas. Adicionalmente, evite refrigerantes e sumos naturais, cuja riqueza da fruta se perde.

 

 

As Nutricionistas da Unidade de Saúde Balance

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