Comer de forma saudável, equilibrada e variada não tem de ser caro. Posto isto, deixamos-lhe algumas dicas para que não emagreça a sua carteira.

 

Alimentos de época – opte sempre por legumes e frutas de época e de preferência de cultivo local, que para além de serem mais baratos têm também mais nutrientes;

Sopa – esta é uma forma fácil de introduzir vegetais uma vez que pode cozinhar uma única vez para toda a semana, poupando na conta da luz/gás. Para que não coma sempre a mesma sopa faça uma base para uma semana, podendo congelar ou guardar no frigorífico em doses diárias/individuais, cada dia pode adicionar um legume diferente à base já feita, e assim ter uma sopa diferente todos os dias;

Sobras – é certo que o ideal é não existirem sobras, mas caso existam podem ser utilizadas para criar novas alternativas de refeição. Os legumes cozidos podem ser utilizados numa sopa, a carne, o peixe e a batata em saladas frias ou num empadão;

Água dos legumes – guarde a água da cozedura dos legumes e utilize-a para outra confeção, como por exemplo para a sopa. Desta forma vai ter um prato muito mais rico em vitaminas e minerais que ficaram dissolvidos na água;

Conserve bem – a conservação é um ponto fundamental na poupança, pois cada vez que os seus alimentos vão para o lixo está a perder dinheiro. Não se esqueça de colocar os alimentos cozinhados em caixas herméticas e sempre na prateleira superior do frigorifico, uma vez que é a mais fria, já os legumes frescos devem ficar sempre na gaveta;

 

Como vê, pequenas mudanças podem fazer grandes poupanças.

 

As Nutricionistas da Unidade de Saúde Balance

 

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: