NutriTalks #17 – 3 Receitas com Enlatados

Publicado a 20 de Novembro de 2017 . Na categoria:Artigos Notícias Notícias & Artigos .

 

A correria do dia-a-dia por vezes deixa-nos sem tempo para coisas tão importantes como preparar refeições. Nessas situações, os enlatados podem ser uma opção rápida e saudável, desde que bem escolhidos. Fique atento às dicas:

Frango enlatado – embora seja uma opção recente no mercado, já é possível encontrar peito de frango enlatado em água. Para obter uma refeição rápida, pegue no frango, numa lata de cogumelos e outra de milho. Caso deseje, pode ainda adicionar azeitonas. Misture tudo e tempere a gosto com azeite e ervas aromáticas, por exemplo;

Bacalhau com grão – esta refeição tão tradicional portuguesa pode ser feita de forma saudável em 5 minutos recorrendo a enlatados. Basta utilizar uma lata de bacalhau, uma lata de grão e pode ainda juntar rebentos de feijão mungo e/ou cogumelos de forma a ter uma refeição equilibrada. Tempere a gosto e aproveite o tempo para saborear esta refeição;

Atum – quando se pensa em enlatados esta é sempre a primeira coisa que nos vem à cabeça, e que pode ser bastante saudável se optar pela versão ao natural/em água. O atum pode também fazer uma refeição rápida e saudável em menos de nada. Ao atum, junte feijão frade, para ter uma fonte de fibra adicione uma lata de rebentos de feijão mungo, depois é só temperar a gosto.

Como vê, não há razão para não comer saudável, apenas é preciso ter lata!

 

Joana Hipólito,

Nutricionista na Unidade de Saúde Balance

Logo USB_fundoVerde

 

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: