A ciência tem vindo a evoluir, e com isso, o conhecimento que temos agora tem acompanhado essa evolução. Como tal, técnicas e métodos que eram amplamente utilizados, têm sido cada vez mais postos de parte, dando lugar a novas metodologias.

Por sua vez, a questão da flexibilidade sempre foi um ponto de interesse na área da Fisioterapia, e a sua importância sempre foi um dos pontos basilares quer na reabilitação quer na prevenção.

Ainda que se atribua grande importância à flexibilidade, a maneira como a vemos hoje em dia, difere daquilo que era a sua abordagem há 10 ou 15 anos atrás.

Acredita-se agora que a melhor maneira de trabalhar a flexibilidade, é associada à força muscular, ou seja, já não tem de ficar 30 segundos naquela posição desconfortável, o objetivo agora é conseguir, sem ajuda (dos braços ou outra pessoa) levar os seus segmentos corporais a essa amplitude.

Neste PhysioTalk deixamos-lhe 3 alongamentos que devem fazer parte do seu aquecimento (caso vá treinar) ou então como forma de se manter ativo.

 

Toe Touch Squat

Untitled

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

World’s Greatest Stretch

Untitled2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Towel Wringing

Untitled3

 

 

 

 

 

 

Os Fisioterapeutas da Unidade de Saúde Balance

 

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: