É carnaval ninguém leva a mal, no entanto a sua saúde pode não agradecer os excessos desta época. Desta forma, para minimizar os estragos siga as dicas:

– Hidratação tem de ser a palavra de ordem. O consumo de álcool contribui para a desidratação, por isso procure hidratar-se bem antes, durante e depois da festa com água ao natural ou aromatizada ou até com chá;

– Atenção ao sistema imunitário. É habitual com toda a azáfama e excessos do carnaval, em conjunto com noites mal dormidas, que o sistema imunitário fique em baixo, por isso aposte em sumos com kiwi e laranja, refeições temperadas com alho e gengibre, bem como a utilização de frutos secos;

– Combata os radicais livres. Com todos estes excessos carnavalescos o nosso organismo tende a produzir mais radicais livres. Para os combater opte por introduzir na alimentação deste período alimentos de cor roxa e vermelha (tomate, couve roxa, framboesas, beringela) bem como alimentos ricos em ómega 3 como a cavala e os frutos secos;

Siga as dicas, o corpo agradece!

 

Joana Hipolito,

Nutricionista Balance Health Club

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: