Com o inverno chega a vontade de consumir bebidas quentes e para que esta vontade não lhe estrague a linha deixamos-lhe três sugestões:

 

Golden milk

200 ml de bebida vegetal sem açúcar/leite magro; 1c. sopa de curcuma (ou açafrão-das-índias); 1c. café rasa de gengibre em pó; 2 paus de canela; pimenta preta q. b.; 1c. café de óleo de coco; canela q. b.
Preparação: Aqueça a bebida vegetal/leite com a curcuma, o gengibre, a pimenta e a canela. Mexa bem. Quando começar a ferver desligue o lume. Mexa e coe o líquido para uma caneca, com um passador.

 

Chocolate quente

250 ml de leite magro/ bebida vegetal sem açúcares adicionados; 1c. sobremesa de cacau puro em pó; 1/2c. sopa de amido de milho (farinha Maizena); 1c. sopa de whey sabor chocolate

Preparação: Misture todo os ingredientes num tacho pequeno e leve ao lume até levantar fervura. Não pare de mexer até engrossar e ganhar a consistência desejada.

 

Matcha latte

1c. chá rasa de matcha em pó; 250 ml de bebida vegetal sem açúcares adicionados/leite magro; canela em pó q. b.;

Preparação: Aqueça a bebida vegetal/leite e adicione a matcha em pó, mexendo muito bem até conseguir uma boa consistência e uma espuma cremosa. Verta o conteúdo para uma chávena e polvilhe com canela a gosto.

 

Já não tem desculpas para perder a linha no inverno!

Joana Hipolito, Nutricionista Balance Club

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: