Regulamento Interno

Publicado a 30 de Setembro de 2010 .

BALANCE Health Club & Spa, Lda

    • 1. BALANCE

o O BALANCE Health Club & Spa é uma entidade privada situada nas Caldas da Rainha que oferece aos seus utentes diversas modalidades/ actividades, desportivas, recreativas e de lazer.

    • 2.ADMISSÃO E DIREITOS DE USO

o 2.1 Os serviços e instalações do BALANCE Health Club & Spa, adiante designado por BALANCE, são, na generalidade, designados aos seus clientes/membros. O estatuto dos membros vigora a partir da sua filiação junto do BALANCE, o que se fará através da sua inscrição e pagamentos previstos na tabela de preços que estará sempre afixada na recepção (preçário) e cujos valores e descrições fazem parte integrante do presente regulamento. A todos os valores foram aplicados Iva à taxa legal em vigor. As inscrições e pagamentos efectuados por qualquer membro são intransferíveis a terceiros, estando reservado ao BALANCE o direito de recusar inscrições, desde que o faça justificadamente e segundo os seus padrões éticos.

  • 3. INSCRIÇÃO

    o 3.1 Para efectuar a inscrição no BALANCE, e assim beneficiar dos serviços incluídos, será necessário:
    – Preencher a ficha de admissão de membro;
    – Entregar uma fotografia tipo passe;
    – Apresentar BI e NIF;
    – Apresentar o NIB;
    – O BALANCE recomenda a entrega de testado médico;
    – Declaração de responsabilidade pela prática de qualquer actividade física exercida dentro das instalações do BALANCE Health Club & Spa;
    – Optar por uma das alternativas de cartões disponíveis;
    – Efectuar o pagamento do seguro de acidentes pessoais (Decreto-Lei 385/99 de 28 Setembro, artigo 13.º), válido e renovável por períodos de um ano;
    – Tomar conhecimento do regulamento e efectuar assinatura de aceitação das condições.
    o 3.2 As mensalidades não são transferíveis no todo ou em parte, de mês para mês.
    o 3.4 Terá de manter o pagamento das mensalidades actualizado, caso contrário após 2 (dois) meses, a sua inscrição não poderá ser considerada válida, tendo que proceder, assim, à sua renovação.

  • 4. SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS

    o 4.1 A integridade física dos membros do BALANCE tem de estar salvaguardada por um seguro de acidentes pessoais, sem o qual não poderão frequentar as instalações (Decreto-Lei 385/99 de 28 Setembro, artigo 13.º). Este seguro é anual devendo ser renovado à data do seu vencimento.

  • 5. ADMISSÃO DE MEMBROS

    o 5.1 Efectuada a inscrição, o utente será admitido como membro/membro do BALANCE, beneficiando de todos os serviços e regalias inerentes ao tipo de cartão subscrito.
    o 5.2 O membro terá um período de trinta (30) dias para apresentar toda a documentação necessária ao processo de admissão. Findo esse prazo, e caso a documentação não tenha sido entregue, não será permitido ao membro a realização de exercício físico nas instalações do BALANCE. Permanecerá em estado de suspensão até regularizar a situação.
    o 5.3 Os membros devem respeitar inteiramente as indicações dos Profissionais do BALANCE, nomeadamente no que se refere às actividades físicas a praticar, sua respectiva prescrição e forma correcta de utilização dos equipamentos e serviços. Caso pretendam realizar a sua própria prescrição, devem assinar um termo de responsabilidade próprio para o efeito.

  • 6. CARTÃO DE MEMBRO

    o 6.1 O cartão de membro é emitido e entregue no acto da inscrição e é pessoal e intransmissível, sendo a sua apresentação absolutamente necessária para aceder às instalações do BALANCE.
    o 6.2 Em caso de perda ou extravio, o membro deverá contactar de imediato o BALANCE a fim de se proceder ao respectivo cancelamento.
    o 6.3 A emissão de um novo cartão terá um custo suportado pelo membro de 15 euros.

  • 7. PAGAMENTOS

    o 7.1 Com a opção por uma das alternativas de cartões disponíveis e respectiva inscrição, o utente deverá liquidar integralmente o correspondente preço.
    o 7.2 Os membros têm à disposição apenas a forma de pagamento por Débito Directo não existindo outras formas de pagamento.
    o 7.3 Pagamento mensal por Débito Directo em conta de cliente: este serviço é autorizado pelo cliente no acto da inscrição e por um período mínimo de 3 meses consecutivos.
    Este compromisso trimestral é automaticamente renovado, assumindo o membro o preçário em vigor caso o BALANCE não receba um aviso prévio de 30 dias por escrito manifestando a vontade do seu cancelamento.
    O débito em conta do cliente é efectuado até ao dia 8 de cada mês. No caso do Débito Directo em conta não ser efectuado por qualquer anomalia à qual o BALANCE seja alheio, o pagamento deverá ser efectuado ao balcão sem os descontos que o cliente usufrui até à data.
    A não actualização da mensalidade até ao dia 15 de cada mês, implica a suspensão da inscrição do membro por parte da administração do BALANCE. O BALANCE reserva-se o direito de cobrar uma taxa de reinscrição no caso de ausência de uma mensalidade ou mais, sem aviso prévio e justificativa de não frequência. Salvo o descrito nos pontos anteriores, em nenhum outro caso o membro ficará isento do pagamento da mensalidade.
    No caso de interrupção e/ou suspensão do Débito Directo em conta por parte do cliente, em qualquer situação (inclui situações médicas e mudança de residência), o mesmo deverá devolver ao BALANCE todos os descontos (jóia de inscrição e mensalidade) usufruídos até à data de interrupção do Débito Directo em conta sem nenhum dos motivos particulares supra citados, obriga-se ao cumprimento do contrato de Débito Directo em conta até ao final do mesmo.
    o 7.4 Descontos e campanhas: Nenhum desconto é acumulável com qualquer outro já existente As campanhas realizadas pelo BALANCE, carecem de regulamento específico que poderá ser consultado na recepção do BALANCE. Actualização de preços: o BALANCE reserva-se o direito de alterar os preços dos seus serviços sempre que se verifique necessário. Todas as alterações de preçário serão informadas aos membros através de aviso geral afixado para o efeito, em local bem visível, com uma antecedência mínima de 30 dias, salvo em situações específicas que poderão ser comunicadas por carta via CTT.

  • 8. REEMBOLSOS

    o 8.1 O BALANCE reserva-se o direito de recusar o reembolso de quaisquer quantias, devidamente calculadas e recebidas para pagamento dos seus serviços.

  • 9. SUSPENSÕES TEMPORÁRIAS

    o 9.1 Os membros poderão suspender a sua adesão por motivos de doença ou gravidez, sem quaisquer custo, desde que apresentem o pedido por escrito, acompanhado de atestado médico. O período de suspensão nunca pode ser inferior a um mês e superior a 3 meses.

  • 10. CANCELAMENTO INSCRIÇÃO

    o 10.1 O BALANCE poderá cancelar admissão/inscrição de qualquer membro por incumprimento do regulamento ou circunstâncias e atitudes que a Administração considere menos correctas, não havendo direito a qualquer reembolso.

  • 11. AVALIAÇÃO FÍSICA

    o 11.1 Recomenda-se a todos os membros a realização de uma Avaliação Física Inicial, feita nas instalações do BALANCE, que determinará com maior precisão as características pessoais de cada membro, tais como: estilo de vida, estado geral de saúde e eventuais condicionantes clínicas, definindo os objectivos e planos de treino, disponibilidade e motivação para as diferentes actividades existentes no BALANCE.
    o 11.2 Os membros têm à sua disposição diferentes níveis de Avaliação Física. O BALANCE recomenda a todos os seus membros a realização de Avaliações Físicas periódicas (cada 3 ou 4 meses). Estas por sua vez, deverão ser marcadas com antecedência e pagas de acordo com os preços previstos na tabela.

  • 12. AULAS DE GRUPO

    o 12.1 O número máximo de participantes nas aulas de grupo encontra-se condicionado em função do espaço físico da sala e dos instrumentos e equipamentos disponíveis, sendo o mesmo controlado pela emissão de senhas de presença entregues na recepção, até 30 (trinta) minutos antes do início de cada aula.
    o 12.2 Sempre que uma aula implique a utilização de equipamentos ou instrumentos, deverá o membro responsabilizar-se pela sua adequada utilização e arrumação no final da aula.
    o 12.3 Cada membro deve fazer-se acompanhar por uma toalha que deverá utilizar nos estúdios, e com a qual deverão limpar a transpiração dos equipamentos que utilizarem.
    o 12.4 O BALANCE reserva-se o direito de alterar, sem aviso prévio, os horários das aulas de grupo. No entanto, sempre que possível, os membros serão avisados atempadamente.
    o 12.5 A hora de início das aulas de grupo deverá ser respeitada pelo membro, reservando-se ao BALANCE e ao professor, o direito de recusar a entrada do mesmo na respectiva aula já iniciada.
    o 12.6 A utilização de telemóveis é proibida durante as aulas de grupo.

  • 13. AULAS EXPERIMENTAIS

    o 13.1 O interessado em associar-se ao BALANCE poderá fazer um dia experimental de aulas de grupo, a ser marcado com antecedência, na recepção das instalações ou através do envio de email para geral@balance.pt
    o 13.2 Ao visitante, no momento do check in na recepção, será entregue para preenchimento um Termo de Responsabilidade de Aptidão para Actividade Física, responsabilizando-se pela sua condição de saúde para praticar as modalidades que pretende experimentar.
    o 13.3 Aquele que já for membro, poderá trazer um (1) convidado diferente por mês, para realizar aulas de grupo, a título experimental, que deverão proceder da mesma forma prevista no item anterior (11.2).
    o 13.4 Os convidados ficam sujeitos às mesmas regras e condições de utilização do BALANCE aplicáveis aos membros, nomeadamente ao disposto no presente regulamento. Caso o convidado venha a perturbar o normal funcionamento do BALANCE, desrespeitando o presente regulamento, será solicitado ao mesmo o abandono das instalações.
    o 13.5 Os membros do BALANCE serão responsáveis pela presença dos seus convidados.
    o 13.6 À Administração do BALANCE reserva-se o direito de admissão dos convidados.

  • 14. SALA DE CARDIO FITNESS –MUSCULAÇÃO

    o 14.1 Os membros deverão solicitar ajuda aos professores de serviço, caso não conheçam o equipamento e respectivo modo de funcionamento e sempre que considerem necessário.
    o 14.2 Não são permitidos no BALANCE Treinadores Pessoais (Personal Trainer) que não pertençam aos seus quadros.
    o 14.3 Cada membro deverá fazer-se acompanhar por uma toalha de treino que deverá utilizar na Sala de Cardio Fitness – Musculação.
    o 14.4 Os membros deverão colocar todos os equipamentos de peso livre no devido lugar, após a sua utilização.
    o 14.5 O membro que voluntariamente ou por uso irresponsável, danificar um aparelho ou equipamento da Sala Cardio Fitness –Musculação, ou instrumentos e equipamentos utilizados em quaisquer outras salas ficará obrigado a regularizar a sua reparação ou indemnizar o BALANCE pelo valor praticado no mercado actual, sem prejuízo de outras punições, inclusive rescisão contratual, sem qualquer encargo a ser suportado pelo BALANCE . Este valor é passível de execução, com a implicação do pagamento dos encargos processuais e honorários advocatórios a serem suportados pelo membro.

  • 15. CACIFOS

    o 15.1 Todos os membros terão direito a um cacifo individual aleatório. Os cacifos estão munidos de fechadura, e para a qual o sócio deve-se fazer acompanhar de um cadeado pessoal.
    o 15.2. No final da sua utilização deverão deixar o cacifo aberto e sem qualquer bem no seu interior
    o 15.3. Caso o cacifo se encontre selado, no final do dia, será aberto e os bens que se encontrarem no seu interior serão retirados e depositados num saco. Se, após uma semana, não forem levantados na recepção, serão doados a uma instituição de caridade. (à excepção dos cacifos alugados por períodos de 6 ou 12 meses)
    o 15.4. Existe a possibilidade de alugar permanentemente o cacifo durante um período de 6 ou 12 meses.

  • 16.COMPORTAMENTO

    o 16.1 Os membros devem tratar com educação e civilidade os demais membros, bem como os funcionários, professores, coordenadores e administradores do BALANCE, respeitando bens e pessoas. 16.2 Não será permitida linguagem insultuosa, abusiva ou grosseira, bem como quaisquer comportamentos que perturbem o bem-estar ou as actividades dos outros membros, ou o normal funcionamento do BALANCE.
    o 16.3 Não será permitido o acesso ao BALANCE aos membros que se encontrem sob o efeito de álcool ou narcóticos.
    o 16.5 O respeito mútuo e o esforço para se promover uma boa convivência entre todos os presentes no BALANCE é regra indispensável para o bem-estar e, portanto, a colaboração e atenção a estes princípios são exigidos.
    o 16.6 É proibido fumar em toda e qualquer área do BALANCE, inclusive balneários.
    o 16.7 O incumprimento das normas referidas neste capítulo pode ser motivo para a rescisão do contrato dos membros.

  • 17.SEGURANÇA E HIGIENE

    o Por razões de segurança e saúde, os membros deverão respeitar e cumprir as seguintes normas:
    o 17.1 A utilização de qualquer máquina ou equipamento requer a consulta prévia do profissional responsável pela área na qual se encontra.
    o 17.2 O vestuário dos membros deverá estar limpo e ser adequado para a prática de exercício físico. Em caso de dúvida, o membro deverá informar-se junto dos profissionais do BALANCE.
    o 17.3 Os calçados utilizados para a prática das actividades dentro do BALANCE não poderão ser os utilizados fora das instalações do BALANCE.
    o 17.4 As toalhas e roupões utilizadasdentro do BALANCE deverão ser apenas as (os) fornecidas (os) pelo mesmo ou outras sem qualquer alusão a marcas concorrenciais.
    o 17.5 Os roupões devem ser requisitados no momento do check in, na recepção, através da opção de aluguer temporário ou compra (opcional) e o pagamento efectuado no acto.
    o 17.5 Crianças com idade inferior a 12 anos apenas podem circular pelo BALANCE com a presença de um adulto.
    o 17.6 Crianças com idade inferior a 14 anos não podem frequentar a sauna, o banho turco, o jacuzzi assim como a sala de relaxamento, mas podem frequentar aulas desde que estejam devidamente enquadradas e orientadas pelos profissionais responsáveis nas diversas áreas.
    o 17.7 Não é permitida a circulação, nas zonas húmidas e molhadas (duches, balneários e Spa), sem o uso de chinelos.
    o 17.8 Os membros devem utilizar as toalhas fornecidas pelo BALANCE (ou outras, segundo 17.4) para se secarem, no banho turco, sauna, jacuzzi, para se deitarem nas cadeiras da sala de relaxamento.
    o 17.9 É obrigatório tomar duche integral nos balneários antes de utilizar o jacuzzi, banho turco, e sauna.
    o 17.10 É obrigatório o uso de toalha, fato de banho e chinelos no banho turco, sauna, jacuzzi, e sala de relaxamento. 18.11 É obrigatório o uso de roupão, chinelos e fato de banho nas áreas de acesso ao SPA e na Sala de Relaxamento.
    o 17.11 Não é permitido levar roupa para a sauna com o intuito de a secar.
    o 17.12 Devido ao perigo de incêndio não é permitido ler na sauna.
    o 17.13 Não é permitido correr, saltar ou mergulhar no jacuzzi, como não é permitido trazer material próprio de flutuação (bóias, colchões, etc…) ou de recreação (bolas, etc…).
    o 17.14 Não é permitida a ingestão de produtos alimentares fora da zona de cafetaria.
    o 17.15 Ler, respeitar e fazer cumprir as indicações que poderão estar afixadas nas variadas áreas do BALANCE.
    o 17.16 Os membros do BALANCE deverão fazer um uso correcto e prudente de todos os equipamentos a que tenham acesso, cumprindo todas as instruções e recomendações do fabricante dos mesmos e do pessoal técnico especializado adstrito às áreas em questão, nomeadamente no que diz respeito ao uso da sauna, do banho turco, do jacuzzi, do Estúdio de Spinning, dos estúdios de aulas de grupo e da sala de Cardio Fitness – Musculação, devendo igualmente solicitar todas as informações adicionais que entendam necessárias de forma a salvaguardar sempre a sua integridade física.
    o 17.17 Não é permitido utilizar as instalações de treino do BALANCE de tronco nu, descalço ou de chinelos, a menos que, a actividade assim o exija.

  • 18. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

    o 18.1 O BALANCE encontra-se aberto de Segunda-feira a Sexta-feira das 7h30 às 22h30, Sábados das 9h00 às 20h00, Domingos e Feriados das 9h00 às 13h00, com excepção do dia de Natal, de Ano Novo e Páscoa. Outros casos especiais serão comunicados atempadamente, sendo afixado o horário respectivo.
    o 18.2 Os horários das modalidades / actividades existentes no BALANCE encontram-se divulgados em Folhetos apropriados, podendo ser alterados. As alterações serão afixadas em local visível e comunicadas em tempo útil.
    o 18.3 Ao BALANCE reserva-se o direito de diminuir a carga horária das aulas de grupo durante o mês de Agosto.
    o 18.4 Os utentes e membros do BALANCE deverão sair dos espaços de prática desportiva ou relaxamento 15 (quinze) minutos antes do encerramento do mesmo, e deixar as instalações pontualmente à hora do encerramento.

  • 19.CONDIÇÕES GERAIS

    o 19.1 Não é permitida a presença de animais nas instalações do BALANCE.
    o 19.2 Os membros devem comunicar na recepção do BALANCE, com a maior brevidade possível, quaisquer alterações de morada, telefone, e-mail ou outros meios de contacto que tenham fornecido aquando de sua inscrição, de forma a garantir a boa comunicação e prestação dos serviços.
    o 19.2 Poderá ser impedido o acesso ou permanência no BALANCE a quem se recusar a pagar os serviços que pretende realizar e a quem não demonstre um comportamento adequado, provocando distúrbios ou actos de violência.
    o 19.3 Ao BALANCE reserva-se o direito de rescindir contratos, sem quaisquer ónus dos membros que não cumpram o presente regulamento.
    o 19.4 O BALANCE coloca-se à disposição para quaisquer reclamações, solicitações ou sugestões dos membros, que deverão ser feitas pessoalmente ou por escrito dirigidas à Administração do BALANCE.
    o 19.5 O BALANCE compromete-se a manter as suas instalações com equipamentos adequados e profissionais credenciados, mantendo boas condições ambientais, apropriadas à prática de exercício físico.
    o 19.6 Os membros tomarão conhecimento do presente regulamento aquando da sua inscrição, e declararão estar cientes de todo o seu conteúdo. Caso queiram, poderão solicitar cópias do mesmo. Não obstante, este regulamento estará afixado nos quadros reservados na recepção.
    o 19.7 O presente regulamento faz parte integrante do Contrato de Adesão de cada membro, sendo dele indissciável para tds s efeits frmais e legais.
    19.8 A BALANCE nã pderã ser imputadas respnsabilidades n cas de furts u estrags crrids n interir das suas instalações, quer em bjects u valres pessais, quer em viaturas estacinadas nas áreas envlventes. 19.9 A BALANCE reserva-se direit de alterar actividades e preçs, cmprmetend-se em qualquer ds cass a afixar as respectivas alterações em lcal visível e a cmunicá-las em temp útil.
    19.10 A BALANCE reserva-se direit de admissã. 19.11 Nã é permitid us d telemóvel n interir d BALANCE, except nas áreas destinadas à Recepçã e Cafetaria.
    19.12 Existem n BALANCE espaçs cncessinads. A explraçã destes espaçs fi confiada a profissionais, não se responsabilizando o BALANCE, perante fornecedores, nem perante qualquer tipo de acidentes, ou situações análogas de qualquer tipo, que envolvam responsabilidades civis e surgidas devido à utilização daqueles espaços ou serviços concessionados. Tais situações são da inteira e exclusiva responsabilidade dos concessionários.
    o 19.13 A admissão como membros, pressupõe, por parte do proponente, a aceitação e o cumprimento integral de todas as condições, regulamentos, normas e preços constantes neste folheto.
    o 19.14 A alegação do desconhecimento deste regulamento não poderá ser aceite como argumento para o não cumprimento do mesmo, uma vez que a inscrição não será efectiva sem que o mesmo seja assinado como forma de concordância. Ao BALANCE reserva-se o direito de alterar o presente regulamento, bastando para o efeito uma comunicação geral colocada em local bem visível.

Toda e qualquer situação que possa surgir e não esteja especificamente prevista no presente regulamento, será regulada segundo os casos análogos que aqui estejam apresentados, e na falta destes, a lei geral no que à responsabilidade civil diga respeito.

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