rrrrrr

 

 

Cross Training é a forma comum de denominar treino variado. Contrariamente ao treino habitualmente executado no ginásio, o Cross Training procura:

Ser Variável – criando um infindável número de esquemas de treino;crossfit-games-2013-women-zigzag-sprint
Ser Adaptável – com progressões e regressões adequadas a cada praticante;
Não ser rotineiro – para que em cada dia o treino seja diferente;
Solicitar o corpo como um todo – de forma a ter um maior transfer para as atividades do dia-a-dia;
Desenvolver todas as 10 capacidades físicas: Velocidade; potência; capacidade cardiorrespiratória; resistência; força; flexibilidade; equilíbrio; coordenação; precisão; agilidade.

 

Estas características tornam o treino mais motivante e permitem que o praticante tenha uma boa capacidade de performance em todos os seus desafios diários (como por exemplo correr para apanhar o autocarro, subir escadas com compras, brincar com os filhos), reduzindo ainda a probabilidade de lesões nestes esforços.

O crosstraining é hoje uma forma de treino ao qual está adjacente a competição, procurando o atleta mais FIT (mais em forma). Tal deve-se ao facto de os desafios criados serem tão variados que, como já dizia Darwin, só os mais aptos vencerão! São criadas competições a nível regional, nacional e mesmo mundial, sendo que, em alguns países, estas já têm um tremendo impacto mediático devido à espetacularidade das provas criadas.

EDL_5906

Procuramos estar sempre na vanguarda da atividade física, por isso temos as condições ideais para a prática neste novo e atraente modelo de treino com a criação de um espaço onde pode aprender, praticar e competir – A ÁREA 51.

Balance Cross Training. Mais que um treino, uma filosofia e uma cultura de vida.

Print

 

 

 

 

 

 

Vítor Ilharco,

CrossFit Level 1

Head Coach Área 51

Inscreva-se

na nossa newsletter

Nós contactamos

deixe-nos o seu contacto

www.balance.pt | geral@balance.pt | comercial@balance.pt | Telf: 262083054 | 918078788 | Polo São Cristóvão, Caldas da Rainha desenvolvido por: